Significado de Devaneio: 1. Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens; 2. Quimeras, fantasias, ficções.

sábado, 9 de janeiro de 2010


...na casa de minha vó, tem um pé de butiá, de uma casta
meio que ádvena por aqui, os frutos são grandes e bem suculentos,
de um amarelo-vermelho-esverdeado, um pontinho preto...
...gosto dos mais verdinhos, não verdes-verdes,
mas entre o verde e o maduro, desses que quando morde-se,
a salivação entra em um estado outro, descontrolada pela sensação...
...acho que vive a mais tempo que eu esse pé de butiá, desde
muito me farto com o mesmo, tenho até uma técnica...assim...
...mordo ele de forma que meus dentes encostem e escorreguem
pela semente, ai separo a polda da semente, quase sempre sai tudo...
(come-se a semente da semente..secando e quebrando...branquinho)
...mas isso é depois, agora mordo a polpa, já separada, organizada,
tudo feito pela boca, vem uma explosão de sulco de água da terra,
misturada com sol, fotossintetizados elementos vários, osmótica gravidade,
descanso prateado noturno, desconhecimento alquímico vegetal, tudo um...
...o gosto...uau, de um amarelo-vermelho-esverdeado, e um pontinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário