Significado de Devaneio: 1. Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens; 2. Quimeras, fantasias, ficções.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Escultura da Alma

- Eu, o que sou?
.
Sou uma vazia pedra, rocha nua
Que o cinzel do mundo
Cava e modela, risca, constrói
E na noite, que é menor que um instante
Reforma retoca, reconstrói e destrói...
Acordo pedra lisa e durmo arte do mundo
Dia após dia, Sísifo sem pedra,
Refaço a jornada e refaz-me a vida
Estrada perdida, sem passado e sem futuro
Presente correndo, fugindo...
.
- Eu, o que sou?
.
Sou o que contemplo no espelho
Da tua face inacabada.
Sou o que projeta meu coração
No vão do tempo a minha frente.
Sou o que escolhe a minha mente
E o que faz a minha mão!

(Manoel N. Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário