Significado de Devaneio: 1. Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens; 2. Quimeras, fantasias, ficções.

domingo, 4 de abril de 2010

Como tudo aconteceu realmente.

Certa vez Joséfinilho foi em uma casa de jogos. Ele não queria jogar, mas seu amigo insistiu tanto que ele acabou não resistindo. Joséfinilho jogou uma, duas, três... Quando percebeu já tinha jogado 16 vezes e ganhado todas. Estava tão empolgado que foi jogar com os profissionais. Ganhou a primeira, mas depois disso só perdeu. Os profissionais tinham logrado tanto ele que no fim tinha trocado sua casa por uma brasília verde e uma galinha.
Apavorado, ele pega sua brasília verde, e a galinha, e fica andando sem rumo, pensando no que tinha acontecido... Então lembra que ainda restava seu emprego: "operário em uma construção civil".
Chegando na construção, estaciona sua brasília verde, deixa o carro aberto como de costume, pega a galinha bota embaixo do braço, e sobe até o 35º andar. Lá em cima, deixa a galinha amarrada em um pilar e começa seu serviço. Por força do hábito, olha para baixo, e vê um abacate no lugar de sua brasília, mas nem se importa, acha que é apenas uma ilusão de ótica, devido a altura.
No fim do expediente, ele pega sua galinha e vai até sua brasília verde. Quando chega no estacionamento, Joséfinilho vê realmente um abacate e não seu carro."Roubaram minha brasília e deixaram um abacate no lugar", ele pensa. Vendo o abacate a galinha começa a comê-lo, estava com tanta fome que comeu muito rápido, engasgou-se e morreu. Diante desse fato desastroso, Seu Joséfinilho tem um enfarto e morre, ali mesmo.
Mas nada disso teria acontecido, se ele tivesse prestado mais atenção, pois, embaixo do abacate tinha um bilhete que dizia:
"Peguei tua brasília emprestada para ir no mercado e já volto. Não te avisei porque não dava tempo"
Roberval


Nota (Jornal Sensacionalista)

Morre um trabalhador em uma construção civil:
Testemunhas afirmam que Joséfinilho estava embriagado, e que foi vítima de vândalos, e seu animal de estimação, uma galinha, também é assassinada.
Segundo outras pessoas ele era um mendigo, e os únicos alimentos que possuia era uma galinha e um abacate. Que país é esse onde matam pessoas inocentes, animais indefesos. E esses vândalos ficam andando livremente pelas ruas como se fosse pessoas normais, quando deviam estar na cadeia.

Nota (Jornal mais sério)

Morre um trabalhador em uma construção civil:

Investigadores descobrem o motivo da morte de Joséfinilho Ramos de Rosa: sofreu um infarto fulminante por ter perdido tudo que tinha.

Carta para a irmã que mora longe

Cara irmã, tenho duas notícias ruíns para te dar. A primeira é que nosso pai perdeu tudo, todos os seus(nossos) bens. E isso nem é o pior... A segunda notícia é que ele morreu de infarto, logo após sua galinha falecer e sua brasília verde ter sido roubada. Você deve estar de perguntando: "que brasília e que galinha?" Mas isso é uma longa estória. Quando vai vir nos visitar? Estamos com saudades. Beijos...
Cleosvilda

OBS: Escrevi essa redação quando estava na oitava série, cinco anos atráz... E segue a original, sem alterações. Relíquia tirada da caixinha das ilusões...



3 comentários:

  1. ...kkk...comicamente desastroso dona Fada...
    bons detalhes...kkk(chorando de rir)...kkk...

    ResponderExcluir
  2. Cleosvilda é de muita criativade ;P
    Ana diz: não sei da onde vc tira essas idéias...
    Breisi diz: muito menos eu...
    sensacional.

    ResponderExcluir
  3. os nomes que eu usei tem um charme né...
    hdisuahdiuashdiaushdiuash
    com ideias estranhas desdes desde...

    ResponderExcluir