Significado de Devaneio: 1. Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens; 2. Quimeras, fantasias, ficções.

domingo, 4 de abril de 2010

Opinião em Devaneio


Talvez eu possa estar vangloriando uma quimera insana profundamente entranhada na minha mente, ou apenas, profanando uma certa teoria que se baseie no que talvez seja a 'única' coisa que se pode acreditar hoje em dia: "o bem e o mal". Dizem que somos compostos por essências, o azul e o vermelho, o fogo e a água... Podemos deixar qualquer uma dessas essências comandar nosso corpo. Também podemos medí-las, sendo ás vezes um pouco mal e outras bem.
Seres "superiores" (divindades) não são fáceis de acreditar devido á ausência de conclusões e fatos evidencialmentes provados. Então no que podemos acreditar?
Devemos acreditar sim que existe o bem e o mal presente em nós, seres humanos, nos nosos pensamentos, na maneira como vemos o mundo, na maneira como o mundo nos vê... O negativo e o positivo nos cerca, fato! Indo mais além um pouco, é inevitável a completude do bem e do mal, assim como a sabedoria e a loucura, o belo e o feio, homens e mulheres. Creio que fisicamente homens e mulheres são a melhor representação de bem e mal. O que nos resta saber é quem exatamente é bem e quem é mal, há relatos sobre essas representações, mas ainda continuo na dúvida. Mas interiormente falando, espíritos não tem sexo. A questão dos sexos opostos foi criada como um teste, ou melhor, eles nos dão um corpo, para ver até onde vamos, se conseguimos chegar até o fim, e ainda, nos definem homens ou mulheres (!)

5 comentários:

  1. ...as vezes o escrito ontem tem grande atualidade...

    ...bj...

    ResponderExcluir
  2. é simples definir mal e bem, nós sentimos e entendemos quando estes repousam em nós!

    ResponderExcluir
  3. mas muitas pessoas os confundem, por um estar camuflado do outro, é uma constância plena.

    ResponderExcluir
  4. ...ou uma inconstância...

    ...nem todos tem a sensibilidade necessária para os perceber em si mesmo, separados ou juntos...é precisso estar bem desatento para ver...

    :)

    ResponderExcluir
  5. sempre tem o "ou" no meio...
    desatento para ver foi o melhor.
    Nego e suas formulações contrarias que sempre fazem sentido.

    ResponderExcluir