Significado de Devaneio: 1. Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens; 2. Quimeras, fantasias, ficções.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Parangolé



Se eu não tivesse um conceito de realidade, diria que era sonho.

Seria possível sentir o gosto da felicidade com todos os temperos?

São tantos os sabores, me perco!

Por muito tempo pensei que felicidade e prazeres eram possíveis tão somente em sonhos,

por que em sonho tudo é possível, até mesmo morrer e continuar vivo.

Sonhar tornou-se compulsivo, antes de eu saber que minha realidade era um sonho.

E sonhar com os olhos abertos é muito mais gostoso.

No sonho da realidade a vida vale à pena, tudo é realmente possível.

Acontece, é sentido. “Não há sentido sem palavras nem mundo sem linguagem”

Quanto mais palavras conheço, quanto mais conceitos posso articular, maior é meu mundo,

maior é o alcance e amplitude de minha consciência de realidade.

Um comentário: