Talvez eu possa estar vangloriando uma quimera insana profundamente entranhada na minha mente, ou apenas, profanando uma certa teoria que se baseie no que talvez seja a 'única' coisa que se pode acreditar hoje em dia: "o bem e o mal". Dizem que somos compostos por essências, o azul e o vermelho, o fogo e a água... Podemos deixar qualquer uma dessas essências comandar nosso corpo. Também podemos medí-las, sendo ás vezes um pouco mal e outras bem.
Seres "superiores" (divindades) não são fáceis de acreditar devido á ausência de conclusões e fatos evidencialmentes provados. Então no que podemos acreditar?
Devemos acreditar sim que existe o bem e o mal presente em nós, seres humanos, nos nosos pensamentos, na maneira como vemos o mundo, na maneira como o mundo nos vê... O negativo e o positivo nos cerca, fato! Indo mais além um pouco, é inevitável a completude do bem e do mal, assim como a sabedoria e a loucura, o belo e o feio, homens e mulheres. Creio que fisicamente homens e mulheres são a melhor representação de bem e mal. O que nos resta saber é quem exatamente é bem e quem é mal, há relatos sobre essas representações, mas ainda continuo na dúvida. Mas interiormente falando, espíritos não tem sexo. A questão dos sexos opostos foi criada como um teste, ou melhor, eles nos dão um corpo, para ver até onde vamos, se conseguimos chegar até o fim, e ainda, nos definem homens ou mulheres (!)
...as vezes o escrito ontem tem grande atualidade...
ResponderExcluir...bj...
é simples definir mal e bem, nós sentimos e entendemos quando estes repousam em nós!
ResponderExcluirmas muitas pessoas os confundem, por um estar camuflado do outro, é uma constância plena.
ResponderExcluir...ou uma inconstância...
ResponderExcluir...nem todos tem a sensibilidade necessária para os perceber em si mesmo, separados ou juntos...é precisso estar bem desatento para ver...
:)
sempre tem o "ou" no meio...
ResponderExcluirdesatento para ver foi o melhor.
Nego e suas formulações contrarias que sempre fazem sentido.